segunda-feira, 11 de maio de 2020

Diário de um tempo estranho (08/05/2020)


                DISFARÇADOS
       
     
         “O esforço para unir a sabedoria e o poder raramente dá certo e somente por tempo muito curto”
           Albert Einstein 


  O primeiro disfarce (artifício) refere-se ao não acatamento da regra para se escrever em Times New Roman 12.
   Refiro isto pelo facto de me terem obrigado a compor em tal estilo, do qual não gosto, pedindo-me até a utilização de apenas um espaço entre as palavras, o que cumpri.
   Qual não foi o meu espanto por verificar que um, dois, três … escreventes não cumpriram a regra e o seu disfarce foi aceite.
   Tudo bem, por mim admito o disfarce, sem qualquer rebuço … há uns mais iguais do que outros.
   O segundo disfarce tem a ver com as máscaras, supostamente sanitárias, que o poder instituído me obriga a usar sistematicamente, mesmo que não esteja de acordo, ao arrepio de tudo o que considero razoável, eficaz e até ferido de inconstitucionalidade.
   Porém, sou “ bem comportado” e acérrimo cumpridor da “lei”, por mais dura e iníqua que se me afigure. Logo, uso a máscara nos locais que “eles” determinaram.
   Vejam lá se algum dia “o povo pode querer um mundo novo a sério”, palavras sábias do imortal António Aleixo…           

   Luis Pinho
   08/05/2020          

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Convida - 20 de janeiro