quarta-feira, 6 de maio de 2020

Diário de um tempo estranho (03/05/2020)


DIÁRIO DE UM TEMPO ESTRANHO
3 DE Maio de 2020

BENDITO CONFINAMENTO

Bendito confinamento neste tempo
Em que o tempo nos dá tempo para pensar
Será sempre um contratempo
Em casa ter que ficar.
Mas não há nada a fazer
Temos que a lei cumprir
E aceitar com prazer
Esperando pelo provir.
De manhã acordo cedo
Tomo um banho de imersão
Pois de chuveiro tenho medo.
De escorregar, pois então.
Consulto logo em seguida
A lista dos meus deveres:
Lavar a loiça, fazer comida,
São esses os meus prazeres.
Almoço logo depois uma boa caldeirada
Em vez de um copo, são dois,
Ah, que bela patuscada!
Em seguida vou dormir
Tenho a sesta por fazer
Tem que ser logo a seguir
Para à mesa não adormecer.
Á noite vai um chazinho
Um bolo e uma torrada
Um moscatel fresquinho
E uma boa cigarrada.
Que vida bela é esta!
Que estranho é este tempo!
Apesar de ser modesta
Agora é meu passatempo.
Eu só posso agradecer
Quem inventou este intento
Inteligente deve ser.
Bendito confinamento!


José Raposo


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Convida - 20 de janeiro