terça-feira, 2 de junho de 2020

Diário de um tempo estranho (28/05/2020)


Balizado em parte pelo ambiente deveras constrangedor, degradante e transversal que ocorre no mundo, permito-me produzir considerações sobre o caso, cujo nome de “ batismo “ é Covid-19.
Amanhecer cerca das 06h 30m, com já muito sol e promessas do “ Borda d'Água “, de temperaturas altas de calor acima da média para a época.
Nesta mais que enredada conjuntura, passa a existir um plano da União Europeia para
( afirma-se ), a chamada estabilização económica e sua discussão, para possível equilíbrio e reposição de danos nessa área,  causados pela pandemia que vai  assolando o mundo, dando origem ( para mim ) a uma espécie de saga que tem por nome, vírus Codiv-19.
            Alguns estados europeus estão contra e opinam, vinculativamente, que quantos mais idosos morrerem mais a economia ganha. . .
No nosso país, com o anunciar de medidas e acções tendentes a colocar em marcha sectores importantes ( para empresas e empregados ), da economia, do turismo, transportes, comércio indústria, exportação, enfim todo um sem número de valências
dinamizadoras também da acalmia social, que como é óbvio e líquido, são a manutenção do seu lugar de trabalho, salário e vida económica.
Temos ainda a delicadeza e ponderação dos factos de abrir fronteiras, o complexo Lay Off e os indícios de empresas a navegar em águas que se pretendem bem mais transparentes.
Tudo isto conjugado com o avanço e a  proliferação do vírus, quer por descuido, descontração e facilitismo, poderá complicar-se, não tomando as devidas cautelas e recomendações das autoridades.
Um apontamento para generalizados casos de auxílio psicológico, com origem no medo e ansiedade, com origem na pandemia .

28.05.2020
“elmano”

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Convida - 20 de janeiro