quinta-feira, 30 de abril de 2020

Diário de um tempo estranho (29/04/2020)


M E M O R A N D U M

* Mais um dia repetitivo, de confinamento e de emergência, porém “ ocupado “ com tarefas ou caseiras, ou de algum lazer.
·           Notícias nada animadoras, um tanto repetitivas, que chegam a instalar o medo e o pânico, cujo tema é como se sabe “ Covide – 19 “ e suas apocalípticas consequências.
·           Números anunciados e visionados, sempre crescentes, virulentos e chocantes, que custam a “ digerir “, de tão pungentes e macabros.
·           A frieza e repetição massiva na divulgação desses trágicos números e “ medidas “ que são postas em execução para abrandar malefícios  deste Corona.
·           Com o objectivo de superar as audiências, tais números, são, ainda mais uma e outra vez mostrados, como se dum campeonato se trate.
·           Por vezes, nas chamadas Redes sociais “ aparecem mensagens por certo bem intencionadas, de suposta esperança, que mostram: “vai ficar tudo bem “.
·           Se ( suponho ) não fossem transmitidas com o objectivo de esperança em melhores dias e para serenar os ânimos, e ainda pelos motivos que são, não seriam credíveis.
·           Um BEM HAJA a TODOS  os profissionais de saúde e COLABORADORES e COOPERANTES, que ajudam “in extremis” a salvar vidas, nesta fase tão difícil.
             Autoridades, Serviços de limpeza, e todos quantos colaboram, Bem hajam !

29.04.2020
“elmano”

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Convida - 20 de janeiro