segunda-feira, 27 de abril de 2020

Diário de um tempo estranho (25/04/2020)


DIARIO DE UM TEMPO ESTRANHO – 25 DE ABRIL DE 2020

25 de Abril de 2020! Dia da Liberdade…em reclusão, isto é, em confinamento. Pela primeira vez depois do 25 de Abril de 1974, os portugueses não puderam comemorar o dia da libertação da ditadura que nos oprimia. Não deixámos no entanto de relembrar todos os movimentos antes, durante e depois desse dia, graças a todos os meios da comunicação social que nos proporcionaram essas recordações. Comemorar um dia tão especial sem poder sair de casa, sem poder conviver com a família e com os amigos, é algo em que jamais teríamos pensado. O meu 25 de Abril de 2020 começou ainda na véspera e avançou pela madrugada adentro acompanhando as recordações que a televisão nos proporcionava neste meu confinamento na própria residência. O meu dia foi também propício às recordações daquele dia que vivi intensamente logo desde madrugada pois por coincidência estava em Lisboa em missão de trabalho e entre duas opções (ficar ou regressar) optei por regressar antes que a Ponte fechasse, e festejar junto da família e dos amigos, todos nós ainda muito incrédulos e também apreensivos quanto ao evoluir dos acontecimentos. Mas cá bem no meu íntimo eu sabia que o povo não deixaria cair esta oportunidade de conseguir a Liberdade. Hoje vou deitar-me com o coração menos oprimido e a alma cheia de agradecimento aos capitães de Abril. Graças a eles, Portugal é hoje uma das dez melhores democracias do mundo. Hoje olvidei o vírus!
                                                                           Fernando Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Casa Convida - 20 de janeiro